IMG_6374.jpg

Débora Ildêncio é cantora, multi-instrumentista, compositora, Maestrina, escritora, professora, apresentadora, produtora musical e diretora artística!

Pós-Graduanda em Regência, Licenciada em Música, Bacharela em Administração, Pós-Graduada em Formação em Educação a Distância com MBA em Marketing Digital.

Nascida em BH, Minas Gerais, desde criança brincava com instrumentos que inventava. Cresceu ouvindo seu pai tocar cavaquinho nos finais de semana. Aos 8 anos começou a tocar teclado, aos 15 ganhou o seu primeiro violão e aprendeu alguns acordes com um amigo. Rapidamente começou a tocar outras músicas sozinha. Aos 16 criou o projeto de música na escola onde estudava o ensino médio para ministrar aula para os colegas. Aos 17 começou a ministrar aulas em diversas escolas de música.

Trabalhou em várias escolas do ramo, atuando como coordenadora. Estudou com professores como: Mozart Mello, Ulisses Rocha, Toninho Horta, Márcio Okayama, Lucas Telles, Paulinho Silva e Marcos Suzano.
Além de atuar como revisora e escritora de vários materiais utilizados em escolas de música renomadas, lançou dois métodos de percussão intitulados: "Cajon - Seus Ritmos e Fundamentos" e "Pandeiro - Seus Ritmos e Fundamentos" que são comercializados no Brasil e no Exterior. O material de sucesso que lhe rendeu uma homenagem no International Friendship & Exchange, festival tradicional que acontece no Japão.

Na TV foi jurada do programa SOS CANÇÃO - Programa Arte no Ar em 2011, onde também ministrava aulas de harmonia e arranjo para as bandas participantes. Em 2015 foi convidada ser a apresentadora do programa CLUBE MPB.

Como musicista freelancer já dividiu o palco e tocou com vários artistas como a cantora Polly Angel (semifinalista The Voice Kids 2019), Pedro Miranda (semifinalista The Voice Kids 2019), Isadora Ferreira (The Voice Kids 2017), Mylena Jardim (Vencedora The Voice 2016), Negra Mary (The Voice 2015), Ana Laura Lopes (Youtuber), André Neiva (Produtor e baixista do Jorge Vercillo), Vitor Vieira (ex-baterista do cantor Luiz Melodia), Claudio Infante (baterista do Jorge Vercillo), Silas Áquila, Saulo Xavier, Nando Costa, Karoline Violeira, entre outros. Abriu shows de cantores como Nando Reis, Ira (banda).

Seu canal Oficial no Youtube já ultrapassou mais de 1.800.000 visualizações e todo os conteúdos da artista disponibilizado em outros canais, somados ultrapassam a marca de 8.000.000 de views

Como compositora muitas músicas se destacam, entre as mais especiais segundo autora estão as canções: DUO, composta para o cantor Lenine e Seus passos, uma obra em referência ao violonista Andy Mckee. Em sua trajetória como cantautora destacam também a música Outro Dia e Roda De Samba, canção que foi selecionada entre mais de 1.700.000, chegando a semifinal do concurso do Exposamba (edição 2013).

Em 2022 a artista ficou em primeiro lugar para ocupar a cadeira de professora de Canto Popular/Coral no Conservatório Municipal da Cidade de Alfenas em Minas Gerais.  Na área acadêmica, estudou ainda com grandes nomes da Regência como Maestro Roberto Farias, Maestro Marcos Sadao Shirakawa que em 2021 recebeu o título de Imortal da Música Erudita no Brasil  pela Academia de Música de São Paulo  e atualmente participa do curso idealizado pelo Maestro João  Carlos Martins.

Com uma discografia vasta atuando como musicista e produtora nos trabalhos a artista possui 3 álbuns autorais. O último lançado, intitulado Histórias que tem a participação do pianista Fernando Moura. Em 2020 lançou o single Assim, Nasceu! Composta em parceria com o cantor Silas Áquila. Em 2022 a artista se prepara para lançar seu primeiro trabalho instrumental que terá participações de artistas como Adriano Campagnani, Marcos Suzano e Fernando Moura. Aguardem!